metropoles.com

Polícia reforça rondas noturnas nos bairros sem energia elétrica em SP

Prefeitura acompanha trabalhos da Enel, que tenta restabelecer fornecimento de energia em 18 bairros de SP e outras 12 cidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco de cabelo e barba pretos, de camisa branca, em um púlpito com microfones. Ele está em uma sala de controle de energia da Enel - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Ricardo Nunes, homem branco de cabelo e barba pretos, de camisa branca, em um púlpito com microfones. Ele está em uma sala de controle de energia da Enel - Metrópoles - Foto: Reprodução/YouTube

São Paulo – As equipes da segurança pública de São Paulo reforçaram as rondas noturnas neste sábado (4/11) nos bairros que ainda estão sem energia na cidade por causa da tempestade que atingiu a região, segundo informou o prefeito Ricardo Nunes (MDB) ao Metrópoles. De acordo com o o prefeito, a situação é “muito difícil” e a prefeitura tenta auxiliar a Enel, concessionária que fornece energia ao município, para restabelecer a iluminação.

“Desde 1995, não tem registro de rajadas de vento dessa magnitude, em muitos locais com mais de 100 km/h”, afirmou prefeito. Ao todo, mais de 150 árvores caíram sobre a rede elétrica da cidade.

Segundo a Enel, na capital paulista 18 bairros têm problemas no fornecimento de energia e a empresa está buscando ajuda até na filial do Rio de Janeiro da concessionária. Além disso, outras 12 cidades da região metropolitana também têm problemas.

Nunes afirmou também que vem acompanhando a crise desde a noite dessa sexta-feira (3/11) e que as equipes das subprefeituras e de outros órgãos do governo foram reforçadas antes mesmo do início da tempestade.

Ainda segundo a prefeitura, em 47 das 84 escolas da cidade em que serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a energia já foi restabelecida.

Os serviços de limpeza de rua receberam 1.400 homens a mais, passando de 500 para 1.900 agentes. Já o setor de podas de árvores, que tinha 300 funcionários, foi reforçado para 1.470 profissionais.

A estimativa é que, só na cidade de São Paulo, 1 milhão de imóveis estejam sem energia. Na região metropolitana, o número, até as 16h, era de 1,5 milhão de imóveis.

A Enel afirma que parte de rede de distribuição de energia de São Paulo foi destruída pelas árvores que caíram e pelo vento e que a crise de falta de energia só estará superada até terça-feira (7/11).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?