Polícia recupera camisa autografada por Pelé furtada em Campinas
Camisa autografada por Pelé e furtada da sede da Fenaclubes, em Campinas, no interior de São Paulo, foi recuperada pela Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil conseguiu recuperar parte dos objetos levados da sede da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes) no fim de 2023, em Campinas, no interior de São Paulo. Entre os bens estava uma camisa da seleção brasileira autografada por Pelé.
O crime aconteceu em dezembro do ano passado. No dia 25, por volta das 20h, em pleno feriado de Natal, uma pessoa cortou o fornecimento da energia elétrica do imóvel, localizado no bairro das Palmeiras, na cidade do interior paulista. Como a confederação estava em recesso, ninguém notou a interrupção.
Com as baterias já descarregadas, o sistema de alarmes do imóvel deixou de funcionar. Os bandidos então voltaram à sede da Fenaclubes na madrugada do dia 27, por volta da 1h. A quadrilha arrombou a porta e levou tudo o que viu pela frente.
Entre os objetos, os ladrões levaram duas TVs, que não foram recuperadas na ação policial. Além da camisa autografada por Pelé, a polícia conseguiu resgatar também troféus de hóquei do presidente da confederação.
Depois da ação dos criminosos, a confederação instalou mais dispositivos de segurança no imóvel, que agora conta com portas blindadas em todas as salas, cerca elétrica em todo o muro, nobreak e gerador exclusivos pra todos os sistemas de segurança.