metropoles.com

Polícia procura pai suspeito de matar e enterrar a filha no quintal

Suspeito de matar Agata Gonzaga Peixoto, 17 anos, o pai Gutenberg Peixoto de Souza, 42, está foragido; crime ocorreu em Ilha Comprida (SP)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
O pai, Gutenberg Peixoto Alves de Souza, é o principal suspeito de matar a filha, Agata Gonzaga Peixoto
1 de 1 O pai, Gutenberg Peixoto Alves de Souza, é o principal suspeito de matar a filha, Agata Gonzaga Peixoto - Foto: Reprodução

São Paulo – Policiais de São Paulo procuram Gutenberg Peixoto Alves de Souza, 42 anos, o principal suspeito de assassinar a própria filha, Agata Gonzaga Peixoto, 17, e enterrá-la no quintal de casa em Ilha Comprida, no litoral paulista.

Laudo do Instituto de Criminalística (IC) atestou que a ossada, encontrada na casa da família em novembro de 2022, é da adolescente. A jovem era dada como desaparecida há mais de um ano.

Responsável pela investigação, o delegado Carlos Eiras, de Ilha Comprida, relatou o inquérito na segunda-feira (19/6). A Polícia Civil também pediu a prisão preventiva de Gutenberg, que está foragido desde o ano passado.

“Diligências prosseguem visando à sua localização”, afirma a Secretaria da Segurança Pública (SSP), em nota.

Investigação

Agata deixou de ser vista após três meses morando com Gutenberg. A situação foi confirmada por várias testemunhas.

Além da ossada localizada na casa, pesam contra o suspeito o fato de ele ter mentido sobre o paradeiro da garota, relatos de que a vítima tinha medo do pai e o desaparecimento de Gutenberg depois de ser questionado por familiares.

Os restos mortais encontrados no quintal da casa onde pai e filha moravam estavam envolvidos por uma rede e um lençol. O material foi analisado pelo Instituto de Criminalística (IC) e também pelo Instituto Médico-Legal (IML).

Durante a investigação, familiares de Agata afirmaram que o pai dela era considerado uma “má pessoa na família”. Também disseram que a adolescente não tinha contato com a mãe depois de ser abandonada por ela.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?