“Rei do Pix”: presa quadrilha que rendia vítimas e “limpava” contas
Hércules Reinan de Oliveira, conhecido como “Rei do Pix”, foi preso no início do mês; apenas de um casal quadrilha roubou R$ 100 mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (13/6) seis suspeitos de integrarem uma quadrilha que extorquia e roubava vítimas por meio de transferências bancárias via Pix. O grupo rendia as vítimas e as obrigava a passarem senhas do celular e da conta bancária. Com as informações, faziam diversas transações.
Essa foi a segunda fase da operação, que já havia prendido o líder da quadrilha, conhecido como “Rei do Pix”. Hércules Reinan de Oliveira (foto de destaque) foi preso no início do mês, na Vila Prudente, na zona leste de São Paulo.
O cerco à quadrilha começou no início do ano, após um casal ter sido feito refém dentro de casa por cinco criminosos, na zona leste da cidade. As vítimas foram obrigadas a realizar transferências via Pix no valor de R$ 100 mil.
Entre os alvos da operação desta terça, estão a namorada do “Rei do Pix”, identificada como Milena, e conteiros, pessoas que cediam as contas bancárias aos criminosos para receber os valores transferidos das contas das vítimas.
O grupo invadia imóveis da capital, roubava veículos e objetos das vítimas e exigiam senhas para transferências e empréstimos.
A ação foi conduzida pela Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 5ª Delegacia Seccional de São Paulo.