Polícia prende um dos suspeitos de matar sargento com tiros nas costas
Suspeito chamado Ruan Gonçalves de Souza foi preso por envolvimento na morte do sargento Jean Dangelo em Carapicuíba
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia prendeu nesta sexta-feira (19/7), um dos dois suspeitos envolvidos na morte do sargento Jean Gaspar D’Angelo, morto com três tiros nas costas no último domingo (14/7), enquanto chegava para trabalhar no 33° Batalhão da Polícia Militar de Carapicuíba, grande São Paulo.
Segundo registros policiais, o detido foi identificado como Ruan Gonçalves de Souza, de 18 anos. Ainda de acordo com o material, uma testemunha reconheceu o suspeito pelo fato de ter sido roubado por ele momentos antes do latrocínio que vitimou o PM.
Investigações acreditam que Ruan participou de outros crimes na mesma data. Também levando isso em conta, o delegado responsável pelo caso, Ubiraci de Oliveira, do 3° DP, determinou a prisão preventiva do suspeito.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o suspeito foi preso na Rua Brusque e também vai ser autuado em flagrante por receptação de um celular produto de roubo.
“É polícia”
Jean Dangelo estava chegando ao 33°BPM para assumir o turno da noite quando foi cercado por dois suspeitos que visavam roubar sua moto. O momento foi gravado por câmeras de segurança. (Veja abaixo)
Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, o sargento não reagiu mas quando um dos suspeitos percebeu que ele tinha uma arma na cintura e gritou “É polícia”, Dangelo foi alvo de diversos disparos.
Três acertaram o PM que caiu no chão na sequência. Ele chegou a ser atendido e encaminhado ao Hospital Geral de Carapicuíba mas não resistiu e morreu às 23h50 do último domingo.