Polícia prende três suspeitos de cortar cabos da linha 9-Esmeralda
Suspeitos usavam equipamentos específicos para o corte de cabos ao serem flagrados pelos funcionários da ViaMobilidade; polícia foi acionada
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A polícia prendeu nesta segunda-feira (10/4) três pessoas que teriam tentado cortar cabos de fibra ótica da linha 9-Esmeralda. O ato de vandalismo ocorreu nas proximidades da estação Presidente Altino, em Osasco, região metropolitana de São Paulo.
De acordo com a ViaMobilidade, empresa que administra a linha, funcionários responsáveis pela segurança flagraram três pessoas com ferramentas para corte e uma corda nas proximidades.
A concessionária acionou a Polícia Militar, e os suspeitos foram encaminhados para o 5º Distrito Policial de Osasco.
A ViaMobilidade afirma que esta foi a quinta ação de vândalos em menos de três dias.
“Desta vez, eles tamparam a caixa de fios com o concreto após o corte, o que dificultou a identificação dos pontos violados. O ato tem como impacto a queda da sinalização entre sete estações, de Jurubatuba a Berrini, o que afeta a visualização, supervisão e controle das operações”, informou a empresa.
Segundo a ViaMobilidade, a equipe de manutenção tem trabalhado para identificar o ponto e restabelecer a sinalização o mais rápido possível. Não há impacto para os passageiros”, disse em nota.
Na madrugada de sábado (8), oito cabos foram rompidos também em Presidente Altino, próximo ao pátio da estação. No domingo (9), houve outro corte de fibra no local.