Polícia prende suspeitos de roubar Rolex de “dentista dos famosos”
Suspeitos invadiram o instituto do dentista Roberto Viotto em fevereiro deste ano; na ação, os assaltantes levaram um relógio de R$ 300 mil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Dois suspeitos de invadirem a clínica do dentista Roberto Viotto, conhecido por atender famosos como Ludmilla, Zé Felipe e Bruna Biancardi, foram presos por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta quarta-feira (19/6), em Taboão da Serra, região Metropolitana de São Paulo.
O ataque aconteceu em fevereiro deste ano, no bairro do Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Os assaltantes teriam levado um relógio de luxo do dentista avaliado em cerca de R$ 300 mil.
Os dois suspeitos foram identificados pelas investigações da 1° Delegacia do Patrimônio (Investigações sobre roubo e latrocínio). Além disso, a equipe policial também cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis em Taboão da Serra.
Um dos envolvidos foi detido na rua Padre Cícero Jardim Saint Moritz. Junto com ele, os agentes encontraram um dos celulares roubados, outros objetos e roupas utilizadas no crime no início do ano.
No outro endereço, na rua Antônio Vidal da Silva, a motocicleta utilizada no roubo foi apreendida.
Ao todo, dois capacetes, cinco aparelhos celulares – um deles roubado – , quatro motos, uma bolsa, uma mochila, um par de tênis, quinze anéis, quatro correntes de metal, duas pulseiras e cinco relógios – uma réplica de Rolex – foram encontrados.
A investigação ainda vai convocar as vítimas para reconhecer os objetos recuperados.
Perguntaram pelo dentista
Ao invadir a clínica, os assaltantes perguntaram especificamente pelo “doutor Viotto” antes de seguirem para o auditório onde acontecia uma aula.
No local, o dentista foi abordado pelos suspeitos que levaram o seu relógio. À época, Viotto publicou em suas redes sociais relatos do ocorrido e disse que temeu pela vida das pessoas presentes.
O influencer disse que estava com o relógio há apenas 30 dias. Além disso, revelou que acredita que o crime tinha “cara de fita dada”, já que não costumava andar com o relógio.
Dentista influencer
Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Roberto Viotto mostra em seu perfil a lista de celebridades que já atendeu. Entre eles estão ex-BBBs, jogadores de futebol, influenciadores e até políticos brasileiros como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
Viotto é especialista em endodontia e lentes de contato dentais. Ele comanda uma clínica na Vila Nova Conceição, na zona sul, e o Instituto Viotto, na zona leste.
Suspeito de racha em Alphaville
Além de ter sido vítima de um roubo, o dentista apareceu no noticiário em maio após ter participado de um suposto racha em Alphaville Industrial em Barueri.
Viotto era o motorista que dirigia o primeiro carro em alta velocidade, um Mercedes-Benz, que aparece no vídeo do acidente. Atrás deles, estava Carlos André Pedroni de Oliveira, com um carro da mesma marca. O último atropelou e deixou feridos um mototaxista e sua passageira, que teve que amputar uma das pernas.
Ao Metrópoles, ele negou que estivesse apostando corrida com outro automóvel de luxo.
O dentista afirmou que comprou o veículo dois dias antes do ocorrido e que, naquela noite, usava o carro pela primeira vez.
Questionado sobre estar andando em alta velocidade na via, Viotto alegou estar com medo de ser assaltado:
“Vi um carro chegando em alta velocidade, atrás de mim. A pessoa jogou para a direita e grudou em mim. Minha única reação foi acelerar e ir embora. Não tinha ninguém na minha frente. Fui embora e não vi realmente o que aconteceu, ficou tudo para trás. Aquele trecho da [Alameda] Rio Negro estava sem luz, ficou tudo para trás”.
O dentista ainda citou o assalto ao seu instituto para dizer que estava “um pouco traumatizado”, apesar de “uma coisa não ter nada a ver com a outra”.