Polícia prende suspeito de executar homem dentro de carro na zona sul
Homem foi preso após 11 dias de investigação do DHPP. Ele é o principal suspeito de matar Ricardo Maciel com tiros na cabeça e no peito
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O suspeito de executar um homem dentro de um carro na zona sul de São Paulo no último dia 16 foi preso nesta terça-feira (27/8) pelos policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi preso próximo ao local do crime, ocorrido na Rua Álvares Fagundes, no Jabaquara. As autoridades ainda realizam buscas pela arma utilizada na execução. O suspeito foi levado à sede do DHPP.
Executado no carro
Câmeras de segurança mostram Ricardo Maciel, de 58 anos, esperando o fluxo de carros na avenida diminuir para conseguir entrar em seu veículo. No momento em que abre a porta e entra no carro, um homem encapuzado aparece e atira dentro do carro.
Ricardo foi atingido no peito e na cabeça. O suspeito fugiu do local.
De acordo com a TV Bandeirantes, Ricardo era motorista de ônibus e também trabalhava em equipes de futsal. Nas redes sociais, um desse times, o Ecumênicos Americanópolis, publicou uma nota agradecendo “todos esses anos de dedicação, entrega e parceria”.
O caso foi registrado como homicídio.