Polícia prende suspeito de matar deficiente auditivo em assalto
Suspeito teria baleado e atropelado deficiente auditivo no último dia 27 em Diadema, na região do ABC. José Luiz tinha 56 anos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã desta sexta-feira (7/7) o principal suspeito de matar um deficiente auditivo em frente de casa, em Diadema, na região do Grande ABC. O crime ocorreu no último dia 27.
Vitor Cristiano Neves Pedro foi preso em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com a delegada Amélia Bretas, do 3º Distrito Policial de Diadema, ele era conhecido por praticar crimes em Diadema e foi reconhecido por familiares da vítima, José Luiz Barbosa, de 56 anos, a partir de imagens de câmeras de segurança.
Em uma delas, é possível ver o suspeito se aproximando e puxando a vítima para fora do carro. Segundo a família, ele provavelmente resistiu em razão de sua deficiência auditiva e dificuldade para perceber que se tratava de um assalto.
O suspeito atira contra a vítima ainda dentro do carro e, quando ela cai no chão, acelera com o veículo roubado e atropela Luiz.
Assista: