Polícia prende suspeito de ligação com tráfico de drogas mexicano
Segundo investigação, suspeito preso pertence a quadrilha catarinense ligada a grupo criminoso mexicano que traficava drogas para África
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a Polícia de Santa Catarina, prendeu na manhã dessa terça-feira (5/12) um homem suspeito de envolvimento com uma organização criminosa mexicana que seria responsável por traficar drogas para a África por meio do Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O suspeito, de 35 anos, foi localizado em Sete Barras, no Vale do Ribeira.
De acordo com as investigações do Departamento de Investigações Criminais de Santa Catarina e da Delegacia Seccional de Registro, o homem lavava o dinheiro de uma quadrilha catarinense por meio de aquisição e ocultação de bens comprados com o dinheiro do tráfico.
Os itens adquiridos ficavam em um sítio em Sete Barras, no quilômetro 21 da Rodovia SP-165. A equipe da Polícia Civil foi até o local com um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Itajaí. Eles foram recebidos pelo próprio investigado.
No local, foram apreendidos um Ford Ranger, uma Land Rover, um caminhão F4000, um quadriciclo e uma carreta tipo baú. O homem ainda admitiu ser proprietário de um helicóptero que está no aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo, mas negou o envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm e 45 munições, uma espingarda calibre 28 com 11 cartuchos íntegros, ambas sem as documentações. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e lavagem de dinheiro e encaminhado à cadeia pública de Registro.
A prisão do suspeito fez parte de uma operação em que foram cumpridos 28 mandados no Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e em diversas cidades de Santa Catarina.