metropoles.com

Polícia prende suspeito de ligação com tráfico de drogas mexicano

Segundo investigação, suspeito preso pertence a quadrilha catarinense ligada a grupo criminoso mexicano que traficava drogas para África

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
Foto colorida mostra caminhonete apreendida cinza
1 de 1 Foto colorida mostra caminhonete apreendida cinza - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a Polícia de Santa Catarina, prendeu na manhã dessa terça-feira (5/12) um homem suspeito de envolvimento com uma organização criminosa mexicana que seria responsável por traficar drogas para a África por meio do Porto de Itajaí, em Santa Catarina. O suspeito, de 35 anos, foi localizado em Sete Barras, no Vale do Ribeira.

De acordo com as investigações do Departamento de Investigações Criminais de Santa Catarina e da Delegacia Seccional de Registro, o homem lavava o dinheiro de uma quadrilha catarinense por meio de aquisição e ocultação de bens comprados com o dinheiro do tráfico.

4 imagens
Caminhonete apreendida pela Polícia Civil em Sete Barras
1 de 4

Divulgação/Polícia Civil
2 de 4

Divulgação/Polícia Civil
3 de 4

Caminhonete apreendida pela Polícia Civil em Sete Barras

Divulgação/Polícia Civil
4 de 4

Divulgação/Polícia Civil

Os itens adquiridos ficavam em um sítio em Sete Barras, no quilômetro 21 da Rodovia SP-165. A equipe da Polícia Civil foi até o local com um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal de Itajaí. Eles foram recebidos pelo próprio investigado.

No local, foram apreendidos um Ford Ranger, uma Land Rover, um caminhão F4000, um quadriciclo e uma carreta tipo baú. O homem ainda admitiu ser proprietário de um helicóptero que está no aeroporto Campo de Marte, zona norte de São Paulo, mas negou o envolvimento com o tráfico de drogas.

Os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm e 45 munições, uma espingarda calibre 28 com 11 cartuchos íntegros, ambas sem as documentações. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e lavagem de dinheiro e encaminhado à cadeia pública de Registro.

A prisão do suspeito fez parte de uma operação em que foram cumpridos 28 mandados no Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e em diversas cidades de Santa Catarina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?