Polícia prende suspeito de envolvimento em morte de candidato em SP
Homem foi preso ao entregar drogas para outras duas pessoas e envolvimento na morte de candidato a prefeito de Itatinga é investigado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de envolvimento na morte do candidato a prefeito de Itatinga (SP), Lukas Machado, de 30 anos, nessa sexta-feira (23/8). Machado, que também era vereador, foi encontrado morto em sua casa e as circunstâncias da atuação do suspeito no caso ainda estão sob investigação.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem tem 33 anos e foi preso por tráfico de drogas na noite de sexta, na região central de Itatinga, quando entregava entorpecentes para outras duas pessoas.
Machado (foto em destaque) foi levado na sexta a um pronto-socorro da região, onde foi constatado o seu óbito. Informações dão conta de que não havia sinais de violência.
Segundo a polícia, foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). “Os laudos estão em elaboração e, assim que finalizados, serão analisados pela autoridade policial, que segue realizando demais diligências visando o esclarecimento dos fatos”, diz a SSP, em nota.
Lukas Machado foi o vereador mais jovem da cidade e cumpria o segundo mandato no cargo como presidente da Câmara Municipal. Ele concorria pela primeira vez à Prefeitura de Itatinga pelo Podemos.