Polícia prende sequestrador de sogra de ex-chefão da Fórmula 1
Caio Augusto Santos Farias havia fugido da cadeia em setembro de 2022 depois de cumprir 7 dos 14 anos de condenação; ele foi detido em Cotia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de Cotia, na Grande São Paulo, prendeu, no início da noite desta quinta-feira (23/11), Caio Augusto Santos Farias, um dos sequestradores de Aparecida Schunck, sogra de Bernie Ecclestone, ex-chefão da Fórmula 1, em julho de 2016.
O criminoso havia fugido da cadeia em setembro de 2022, depois de cumprir 7 dos 14 anos de condenação. Ele foi preso com documentos falsos, em uma oficina de desmanche de motos de luxo. No local, a polícia também encontrou cocaína.
O caso foi registrado na Delegacia Central de Cotia.
Relembre o caso
Aparecida Schunck foi sequestrada em São Paulo no dia 22 de julho de 2016. Ela foi raptada quando se encontrava em casa. A mulher é mãe de Fabiana Flosi, esposa de Bernie Ecclestone, que conheceu o empresário durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 no Brasil em 2009.
Aparecida foi mantida dez dias em cativeiro na cidade de Cotia, na Grande São Paulo, até ser localizada pela Polícia Civil. Os sete criminosos envolvidos na ação foram condenados a penas de até 14 anos de prisão por extorsão mediante sequestro, roubo e receptação.
Na época, Bernie Ecclestone chegou a afirmar, em tom de brincadeira, que “não pagaria um centavo por ela”.
Desde a saída de Ecclestone do comando da Fórmula 1, que agora tem a norte-americana Liberty Media como dona, o casal tem uma residência fixada em propriedade rural na cidade de Amparo, no interior de São Paulo.