Polícia prende segundo suspeito pelo assassinato de mãe e filho em SP
Aristides Moranza Neto, primo do assassino confesso, teve o mandado de prisão cumprido contra ele pela polícia na cidade de Sumaré
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (19/10) um segundo suspeito pelo assassinato de Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e do filho dela, Maurício Silva Ferreira, de 24 anos.
Aristides Moranza Neto, de 39 anos, teve o mandado de prisão cumprido contra ele pela polícia de Hortolândia na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, onde mora. Ele é primo de Cesar Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, ex-namorado de Fernanda, que confessou o crime e vai responder não só pelo assassinato de Fernanda e Maurício, mas também por tentativa de homicídio contra a ex-sogra.
Depois de matar Fernanda e Maurício, Cesar foi até a casa da família, no Jardim Amanda, em Hortolândia, também no interior paulista. No local, ele espancou a mãe de Fernanda. O criminoso achou que tinha matado a idosa, que ficou três dias desacordada. Ela foi internada e já recebeu alta do hospital.
Os policiais afirmam que não há indícios de que Aristides ajudou a matar Fernanda e Maurício, mas ele pode ter participado da ocultação dos cadáveres num canavial.
Cesar admitiu ter matado mãe e filho por uma cobrança de dívida. Fernanda emprestou dinheiro a César para que o suspeito investisse o valor. A mulher cobrou o ex-namorado, que marcou um encontro no dia 3 de outubro para, supostamente, fazer o pagamento.
Com medo, Fernanda chamou o filho para ir junto. A polícia suspeita que César agrediu e matou os dois. O corpo de Maurício foi encontrado três dias depois do desaparecimento, em Santa Bárbara d’Oeste, também no interior de São Paulo. O da mãe foi encontrado no dia 10 de outubro, próximo do mesmo local.
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Hortolândia como homicídio qualificado.