metropoles.com

Polícia prende segundo suspeito pelo assassinato de mãe e filho em SP

Aristides Moranza Neto, primo do assassino confesso, teve o mandado de prisão cumprido contra ele pela polícia na cidade de Sumaré

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Arquivo pessoal
Imagem colorida mostra Fernanda Silva Bim, uma mulher branca vestida de preto, e o filho Maurício Silva Ferreira, um homem branco vestido com uma camisa branca e sorrindo; morte dos dois é investigada pela polícia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra Fernanda Silva Bim, uma mulher branca vestida de preto, e o filho Maurício Silva Ferreira, um homem branco vestido com uma camisa branca e sorrindo; morte dos dois é investigada pela polícia - Metrópoles - Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

São Paulo – A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (19/10) um segundo suspeito pelo assassinato de Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e do filho dela, Maurício Silva Ferreira, de 24 anos.

Aristides Moranza Neto, de 39 anos, teve o mandado de prisão cumprido contra ele pela polícia de Hortolândia na cidade de Sumaré, no interior de São Paulo, onde mora. Ele é primo de Cesar Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, ex-namorado de Fernanda, que confessou o crime e vai responder não só pelo assassinato de Fernanda e Maurício, mas também por tentativa de homicídio contra a ex-sogra.

Depois de matar Fernanda e Maurício, Cesar foi até a casa da família, no Jardim Amanda, em Hortolândia, também no interior paulista. No local, ele espancou a mãe de Fernanda. O criminoso achou que tinha matado a idosa, que ficou três dias desacordada. Ela foi internada e já recebeu alta do hospital.

Os policiais afirmam que não há indícios de que Aristides  ajudou a matar Fernanda e Maurício, mas ele pode ter participado da ocultação dos cadáveres num canavial.

Cesar admitiu ter matado mãe e filho por uma cobrança de dívida. Fernanda emprestou dinheiro a César para que o suspeito investisse o valor. A mulher cobrou o ex-namorado, que marcou um encontro no dia 3 de outubro para, supostamente, fazer o pagamento.

2 imagens
Cesar Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, o assassino confesso de Fernanda e Vinicius
1 de 2

Fernanda Silva Bim, de 44 anos, e o filho dela, Maurício Silva Ferreira, de 24

Reprodução/Arquivo pessoal
2 de 2

Cesar Francisco Moranza Júnior, de 53 anos, o assassino confesso de Fernanda e Vinicius

Reprodução

Com medo, Fernanda chamou o filho para ir junto. A polícia suspeita que César agrediu e matou os dois. O corpo de Maurício foi encontrado três dias depois do desaparecimento, em Santa Bárbara d’Oeste, também no interior de São Paulo. O da mãe foi encontrado no dia 10 de outubro, próximo do mesmo local.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Hortolândia como homicídio qualificado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?