Polícia prende quadrilha suspeita de sequestrar homem de 79 anos em SP
Trio foi preso sob a suspeita de sequestrar homem de 79 anos em dezembro, durante viagem para ver a namorada; um estava preso desde janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu na terça-feira (22/2) uma quadrilha suspeita de sequestrar e extorquir dinheiro de um homem de 79 anos no interior do estado de São Paulo. Três foram detidos agora e uma quarta pessoa já estava presa desde janeiro, sob a suspeita de praticar um roubo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu em dezembro. Na ocasião, o homem foi sequestrado durante uma viagem entre Atibaia e São Paulo, quando seguia para visitar a namorada. A mulher achou estranha a demora na chegada, foi até a delegacia e avisou do sumiço.
A Polícia Civil afirma que a vítima ficou cinco dias sob domínio do bando. No período, os sequestradores exigiram R$ 300 mil para libertar o homem, mas no valor não foi pago. Enquanto se desenrolava o sequestro, houve movimentação suspeita na conta bancária da vítima.
Durante a operação realizada nesta semana, três suspeitos foram detidos em Birigui, no interior de São Paulo, e no Grajaú, na zona sul da capital paulista.