Polícia prende integrante do PCC foragido desde 2019 após saidinha
Segundo a polícia, o homem tem passagens por homicídio, latrocínio, roubo e tráfico de drogas. Autoridades acreditam que ele é do PCC
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar (PM) prendeu nesta terça-feira (7/1) um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) na zona sul de São Paulo. Janílson Lima de Assis, de 34 anos, estava foragido desde 2019, quando não retornou de uma saidinha.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o detido possui uma extensa ficha criminal com passagens por homicídio, latrocínio e tentativa, roubo e tráfico de drogas.
Ainda de acordo com a pasta, o Janílson foi preso por policiais militares que realizavam patrulhamento em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, quando viram um homem pilotando uma moto sem capacete.
Ao notar a presença das viaturas, o homem tentou fugir entrando em um estabelecimento comercial para se esconder. Na ação, os PMs reconheceram o suspeito, que tentou fugir mais uma vez entrando em outro comércio, momento em que os agentes foram hostilizados por uma aglomeração.
O helicóptero águia da PM foi acionado e auxiliou na prisão do fugitivo, que tinha um mandado de prisão em aberto.
O caso foi registrado como captura de procurado no 89°DP (Jardim Taboão).