Polícia prende integrante do alto escalão do PCC no litoral de SP
O suspeito, conhecido como “Patinho”, era procurado pela polícia por roubo e homicídio e teria comandado um “tribunal do crime”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar prendeu, na tarde desse domingo, 13/8, um integrante do alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC), conhecido como “Patinho”, na rua das Docas, na cidade do Guarujá, litoral de São Paulo.
“Patinho”, de 31 anos, foi detido pelos policiais 5º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) de Barueri, que está no litoral para reforçar o patrulhamento na região na Operação Escudo. Com o suspeito, foi encontrada uma arma 9 milímetros, com três carregadores e 21 munições.
Ele era procurado pelos crimes de roubo e homicídio, tendo comandado um “tribunal do crime” dentro de um hospital. Essa espécie de julgamento define “penas” de quem quebra as regras da facção. A punição pode ser uma agressão ou até execução.
“Patinho” estava foragido desde setembro de 2021, quando deixou a prisão durante as saídas temporárias.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, que estava usando uma cadeira de rodas no momento em que foi assassinada, teria estuprado uma menina e, por isso, foi executada.
O caso foi registrado no 2º DP do Guarujá.