Polícia prende homem que confessou matar casal de idosos em Campinas
Polícia investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte); filha do casal diz que invasões no apartamento dos idosos eram constantes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (28/11) um homem suspeito de matar um casal de idosos em uma residência no Jardim Bassoli, em Campinas, no interior de São Paulo. Wallace Roberto Martins dos Santos, de 30 anos, confessou que matou o casal por sufocamento, após ser surpreendido por eles dentro do imóvel.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os corpos tinham marcas de asfixia. No 6º DP, Wallace teria confessado que já havia furtado o imóvel em outras oportunidades, e que desta vez roubou R$ 240 da carteira do idoso.
Segundo a Polícia Civil, ele disse que sufocou o casal após ser surpreendido pelos idosos no imóvel.
O apartamento, localizado em um conjunto habitacional na rua Manoela Joaquina de Oliveira Santos, estava revirado e com uma janela aberta. Os corpos foram encontrados por uma filha do casal, que foi até o local para fazer faxina.
A idosa, de 86 anos, estava no quarto, debaixo de um colchão. O idoso, de 82, foi achado na cozinha.
A filha que encontrou os corpos disse ao portal g1 que as invasões no apartamento dos pais eram constantes. Segundo ela, os bandidos entravam na residência, que fica no térreo, pela janela do banheiro, para realizar furtos.
De acordo com a Polícia Militar, eles já haviam sido vítimas de roubo anteriormente.
O caso foi registrado no plantão policial da 2ª Delegacia Seccional de Campinas. Os corpos dos idosos foram levados ao Instituto Médico Legal. Ainda não há informações sobre o velório das vítimas.