Polícia prende homem que diz ter explosivos para detonar ponte em SP
Polícia prendeu homem em São Bernardo com explosivos; segundo outro suspeito, seriam usados para detonar ponte entre capital e litoral de S
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil prendeu um homem, nesta segunda-feira (4/12), em São Bernardo do Campo (ABC), na Grande São Paulo, com armas e explosivos que, segundo outro suspeito, seriam usados para detonar uma ponte que liga a capital paulista ao litoral, sem especificar qual seria.
Um suspeito capturado por homicídio passou informações sobre explosivos e armamentos em um sítio no bairro do Riacho Grande. Segundo a polícia, ele disse fazer parte do Primeiro Comando da Capital (PCC) e passava as informações com muita convicção.
A partir dessas informações, os policiais civis foram até o sítio indicado pelo suspeito. No local, encontraram um homem que seria o responsável pelo armamento e pelos explosivos. Encontraram também luneta, colete balístico, granada, notebook, câmera de segurança, fuzil AK-47, pistola calibre .45 e munição.
Foi localizada ainda uma grande quantidade de cocaína e crack, além de um veículo com cofre para transportar drogas e armamento.
“Ele [preso por homicídio] alega que eles tinham a intenção de usar o explosivo para danificar uma ponte que daria acesso à Baixada Santista, mas não especificou qual ponte e de que forma isso seria utilizado”, afirmou a delegada Kelly Cristina Sachetto Cesar.
A Polícia Civil acionou a perícia técnica, que confirmou que se tratava de explosivo.
Segundo a delegada, a polícia ainda vai apurar até que ponto é verdadeira a informação de que uma ponte seria danificada pelos criminosos. “Como foram apreendidos alguns aparelhos eletrônicos, vamos pedir autorização judicial para a extração. Lá, vamos ter a certeza de qual era a intenção deles”, diz.