Polícia prende homem que dirigia “Batmóvel dos golpes” por ruas de SP
Equipamentos eletrônicos no veículo do suspeito derrubavam sinal de celular e enviavam “links maliciosos” direcionando vítimas para golpes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por dirigir um veículo com diversos equipamentos eletrônicos que disparavam mensagens com “links maliciosos” para todos os aparelhos celulares das áreas em que trafegava. O objetivo era induzir as vítimas a clicarem nos links para que fossem direcionadas para páginas em que tinham os dados obtidos pelos criminosos.
Segunda polícia, os equipamentos instalados no veículo, uma Jeep Renegade, derrubava o sinal dos aparelhos celulares e na sequência enviava mensagens. “Prezado(a) cliente, sua pontuação de 98.742 vence em 24h. Faça troca por descontos, produtos ou milhas”, dizia uma delas.
Everton Nascimento de Oliveira, motorista do veículo, disse à polícia que recebia R$ 1 mil por semana para circular de 8 a 12 horas com os aparelhos eletrônicos.
Ele se recusou a fornecer informações que pudessem ajudar a polícia a chegar aos outros integrantes da quadrilha. O rapaz não possuía habilitação e não tinha antecedentes criminais.
Assista:
A equipe de investigação apurou que a conta que recebia os depósitos via Pix é da namorada de Everton, que é menor de idade.
Entre os itens apreendidos no carro do suspeito, estão um notebook, uma bateria automotiva e uma antena de telecomunicação.
O caso foi registrado como associação criminosa e invasão de dispositivo informático no 42º Distrito Policial, no Parque São Lucas.