Polícia prende 5 acusados de dar golpe do falso leilão em 4 estados
Grupo de estelionatários aplicava golpe do falso leilão de carros. Homem apontado como líder foi preso nesta quinta (8/8) na zona norte
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta quinta-feira (8/8), uma operação contra uma quadrilha de estelionatários que atuava em pelo menos quatro estados aplicando o golpe do falso leilão de carros. Um homem, apontado como um dos líderes do grupo, foi preso em uma loja na zona norte de São Paulo.
São, ao todo, dez mandados de prisão sendo cumpridos na manhã desta quinta na capital e no Grande ABC. Até a publicação desta reportagem, cinco pessoas já haviam sido presas.
Segundo as investigações, o grupo aplicava golpes usando sites que simulavam leilões de venda de veículos. Para isso, eram usadas imagens de anúncios reais e nomes semelhantes aos de lojas famosas para enganar os clientes, que arrematavam o leilão, mas não recebiam o produto.
A operação desta quinta-feira é um desdobramento de uma outra operação deflagrada em abril deste ano pela Polícia Civil de Goiás, que começou a investigar a quadrilha em 2022, após a denúncia de uma das vítimas.
Assim como do estado de Goiás e de São Paulo, a ação envolveu polícias de Santa Catarina e do Paraná, onde os estelionatários também atuavam.
Além do homem preso pela manhã, os policiais paulistas buscam um outro suspeito que também seria responsável pela chefia da quadrilha. A ação é de liderada pela Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil.