Polícia prende gerente de mercado que vendia itens vencidos em Barueri
Cliente procurou polícia após gerente de loja não dar ouvidos aos alertas dela; foram apreendidas caixas de leite, pamonha e pão de forma
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Diversos pães de forma, pamonhas, além de 80 caixas de leite com prazo de validade vencido foram apreendidos nessa terça-feira (17/10) pela delegacia que investiga crimes contra o meio ambiente de Carapicuíba, na Grande São Paulo,
Os produtos eram comercializados em uma unidade do supermercado Sonda na cidade de Barueri, também na região metropolitana da capital.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia na qual uma cliente do mercado afirmou que a gerência mantinha à venda produtos com a indicação de que estavam vencidos.
“A pessoa que denunciou disse que foram várias as vezes em que constatou produtos vencidos expostos, com reincidência. A coordenação do supermercado ignorou os alertas”, afirmou um policial que acompanha o caso.
Em decorrência disso, a cliente decidiu formalizar a denúncia.
Chegando no local, no bairro Nova Aldeinha, policiais civis localizaram os produtos e os apreenderam. O responsável pela loja foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo.
A defesa dele não havia sido localizada até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
A Vigilância Sanitária foi acionada para acompanhar o caso.