Polícia prende dupla que roubou celular após quebrar vidro de carro
Dupla agia na zona sul de São Paulo e ganhou repercussão após assalto em janeiro deste ano; polícia os reconheceu em uma abordagem
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Militar (PM) prendeu os dois jovens suspeitos de roubar um celular após quebrar o vidro de um carro no bairro do Ipiranga, na zona sul de São Paulo, no dia 30 de janeiro deste ano.
Segundo apuração da TV Bandeirantes, os dois suspeitos foram reconhecidos durante uma abordagem policial e acabaram conduzidos à delegacia. A dupla tem passagens pela polícia e um deles tem dois boletins de ocorrência distintos pelo mesmo crime.
“Gangue da cotovelada”
A dupla atuava na zona sul da capital e agia de forma semelhante à gangue da cotovelada, que pratica assaltos no centro de São Paulo.
No dia 30 de janeiro, os dois foram flagrados por câmeras de segurança roubando um celular de uma motorista que dirigia pela Rua Dom Lucas Obes.
A dupla anda pela calçada mexendo em um aparelho celular. Eles escolhem a vítima e um deles corre rapidamente na direção do veículo, quebrando o vidro do lado do passageiro com o cotovelo. A ação é rápida. O rapaz coloca o corpo dentro do carro e pega o smartphone da motorista.
Os dois criminosos fugiram correndo.