Polícia prende 7° suspeito de provocar incêndios no interior de SP
O suspeito foi preso perto de um foco de incêndio e confessou o crime. Ele é o sétimo preso por envolvimento em incêndios criminosos em SP
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde dessa terça-feira (27/8), suspeito de atear fogo em uma mata perto da rodovia Engenheiro Ermênio de Oliveira Penteado (SP-75), no bairro São Miguel, em Salto, no interior de São Paulo. Ele é o sétimo detido acusado de provocar incêndios criminosos no estado.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), guardas civis municipais foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio na qual um suspeito estaria colocando fogo na mata. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram vários focos de queimadas às margens da pista.
O suspeito estava próximo à queimada e confessou o crime quando foi abordado. Um isqueiro foi apreendido com ele.
O caso foi registrado como incêndio no plantão da Delegacia de Itu, onde o suspeito ficou à disposição da Justiça. A polícia solicitou exames ao Instituto de Criminalística.
Suspeitos detidos
Na última segunda-feira (27/8), um morador de Jales, no interior de São Paulo, havia sido o sexto suspeito detido no estado após ter sido flagrado por uma câmera de segurança ao deixar a mata momentos antes de uma queimada ser iniciada. O registro aconteceu no domingo (25/8).
Além das sete prisões, a Polícia Militar Ambiental aplicou mais de R$ 15 mil em multas em dois homens, em Porto Ferreira, no domingo. Após denúncia, os agentes foram ao local – uma área de preservação permanente – e identificaram diversas infrações ambientais, como lenhas em chamas para limpeza da vegetação.
Um dos infratores era proprietário de um sítio. Contra eles, foram registrados seis autos de infração ambiental.