Polícia prende 5 por furto de cosméticos avaliados em R$ 700 mil em SP
Polícia apreendeu também um automóvel, uma moto, quatro celulares, duas máquinas de cartão; outros dois criminosos seguem foragidos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Cinco homens, entre 22 e 40 anos, foram presos nesta quinta-feira (18/1) após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão temporária contra os suspeitos envolvidos em um furto de carga de produtos de cosméticos avaliados em R$ 700 mil ocorrido em junho de 2023 no bairro do Belém, na zona leste de São Paulo.
O grupo foi localizado em endereços da região durante a Operação Notívagos.
A Polícia Civil já tinha realizado a prisão de um integrante do grupo encontrado com o caminhão utilizado no crime. Após a identificação de todos os autores do furto, foram expedidos pela Justiça sete mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão.
A equipe localizou cinco suspeitos nos bairros de Belém, Lajeado e Cidade Líder, na zona leste. Com eles, foram apreendidos um automóvel, uma moto, quatro celulares, duas máquinas de cartão e uma jaqueta.
Um dos indiciados, de 30 anos, já estava preso por crimes de associação criminosa, furto e roubo. O restante foi encaminhado ao 81º DP (Belém), onde os casos foram registrados como captura de procurado, cumprimento de mandado de prisão temporária e de busca e apreensão, e localização e apreensão de objeto/veículo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia agora trabalha para localizar os outros dois foragidos.