Polícia prende 3 integrantes de quadrilha especializada em furto de mansões em SP
Polícia investigava o trio pelo furto a uma residência na cidade de Itapeva, em fevereiro; suspeitos passarão por audiência de custórdia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira, 14/8, três pessoas suspeitas de participar de uma quadrilha especializada em furtar residências de alto padrão.
As prisões foram consequência da operação “SP-155”, referência ao artigo do Código Penal que trata do furto. Segundo a Secretaria de Segurança de São Paulo (SSP), a ação mobilizou 60 policiais para o cumprimento dos três mandados de prisão e outros 14 de busca e apreensão.
O trio é investigado por participar de um furto a uma residência na cidade de Itapeva, no interior de São Paulo, ocorrido em fevereiro de 2023. Na ocasião, os suspeitos invadiram a casa enquanto os moradores estavam em viagem e levaram diversos bens, entre joias e artigos de luxo, avaliados em cerca de R$ 300 mil. Os criminosos receberam informação privilegiada sobre os bens e que os moradores estavam em viagem no exterior.
Os suspeitos, que não tiveram os nomes divulgados, ainda vão passar por audiência de custódia. De acordo com a polícia, eles agiram em regiões nobres da capital e do interior.