Polícia prende 23 infiltrados em blocos de Carnaval de SP
Segundo a Polícia Civil, além das prisões, 83 celulares foram recuperados durante o fim de semana de Carnaval
atualizado
Compartilhar notícia
Divulgação SSP/ SP
São Paulo — A Polícia Civil afirma que 23 pessoas foram presas no fim de semana (3 e 4/2) de pré-Carnaval em São Paulo (SP). Um menor de idade foi apreendido. Segundo a polícia, os suspeitos estavam infiltrados entre os foliões para cometer crimes.
A corporação afirma ter recuperado 83 aparelhos celulares e localizados 146 cartões bancários.
Os registros criminais indicaram que no sábado (3/2), primeiro dia da festa, houve 70 furtos de celulares e dez roubos. No domingo (4/2), os registros foram de 61 furtos e cinco roubos. No total, 131 casos de furtos foram registrados em Boletins de Ocorrência (BO).
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/ SP) afirma ter empregado cerca de 20 mil agentes em todo estado para garantir a segurança dos foliões.
Monitoramento prévio
A Polícia Civil afirma estar realizando um trabalho inédito para monitorar a ocorrência de crimes. “Foi feito um trabalho de inteligência com o levantamento dos locais com maior incidência de crimes para posicionar nossos policiais estrategicamente”, disse a delegada Fernanda Herbella, que coordena as ações.
Além disso, segundo a Polícia Civil, agentes se espalharam pelos blocos carnavalescos no primeiro fim de semana de festa com a atuação de policiais infiltrados para monitorar os suspeitos.
Durante os dias de carnaval, as prisões realizadas nos blocos ou nas imediações e que possuírem ligação direta com a festa serão apresentadas nas Centrais Especializadas de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas e na Delegacia de Atendimento ao Turista, onde as equipes foram reforçadas para o registro de flagrantes.