Polícia registra 2ª morte de morador de rua em SP por suspeita de frio
Morador de rua foi encontrado morto na manhã de 6ª feira no Largo da Concórdia, no Brás; no mesmo dia, outro corpo foi localizado no Arouche
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil registrou uma segunda morte de morador de rua por suspeita de frio na capital paulista. O corpo de um homem de 33 anos foi encontrado por volta das 8h de sexta-feira (31/5), no Largo da Concórdia, no Brás, na região central da cidade.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares que atenderam a ocorrência verificaram que o óbito já havia sido atestado pelo Corpo de Bombeiros. O caso foi registrado como morte suspeita pelo 8º DP (Brás), que requisitou perícia.
Na mesma sexta-feira, a polícia já havia identificado um corpo na rua Jaguaribe, região do Largo do Arouche, por volta das 10h40. As duas mortes envolvendo moradores de rua ocorreram em meio a uma onda de frio na capital. Desde o fim de semana passado, as temperaturas despencaram na cidade.
Na quinta-feira (30/5), São Paulo teve a segunda madrugada mais fria para maio, com mínima de 10,6 °C. A temperatura mínima na madrugada em que as mortes foram registradas foi de 11,5ºC, mais de 3ºC abaixo da média das mínimas para o mês.
O dia mais frio do ano foi registrado na última quarta-feira (29/5), com mínima de 10,4ºC, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O mês de junho também deve começar com uma temperatura abaixo da média. A mínima prevista para este sábado (1º/6) é de 12ºC.