metropoles.com

Polícia monitora e prende 118 em 5 dias por descumprir saidinha em SP

Polícia prende 118 detentos por descumprir regras da saidinha temporária em SP; acordo entre SSP e Justiça permite checagem instantânea

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Polícia Militar de SP/Divulgação
Imagem mostra capô de viatura da Polícia Militar (PM) de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra capô de viatura da Polícia Militar (PM) de São Paulo - Metrópoles - Foto: Polícia Militar de SP/Divulgação

São Paulo — A Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirma que 118 condenados descumpriram medidas relacionadas à saidinha temporária e, por isso, foram presos. Segundo a pasta, as detenções aconteceram entre terça-feira (12/9) e sábado (16/9).

A SSP diz que foi possível efetuar as prisões por causa do acordo firmado com a Justiça, que permite acesso aos processos a partir de dispositivos móveis nas viaturas.

Dessa maneira, policiais podem checar se o detento está cumprido as regras da saída temporária impostas pelo Poder Judiciário.

Antes do acordo, a Polícia Militar só conseguia checar as condições em que se dava a saidinha na delegacia, o que, segundo a SSP, “impossibilitava um monitoramento eficaz”.

Atualmente, se for constatado durante uma abordagem que o detento está fora de casa no horário determinado pela Justiça, a PM pode recolhê-lo imediatamente à prisão.

A determinação para se levar o detento diretamente à penitenciária, caso seja pego infringindo as regras da saidinha, começaram a valer em julho. A SSP atribui a isso o fato de o número de furtos e roubos ter caído, em comparação com igual período do ano passado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?