Polícia apreende quase 100 kg de maconha escondida em banheiro de casa
Residência em São José dos Campos era usada por traficantes para esconder drogas; polícia encontrou o local vazio e ninguém foi preso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil apreendeu quase 100 kg de maconha encontrada no banheiro de uma casa em São José dos Campos, interior de São Paulo, nessa segunda-feira (17/6).
A residência, localizada na Rua Jupira do Amaral Rangel, no bairro Jardim Paraíso do Sol, zona leste da cidade, era usada por traficantes para esconder drogas.
Ao chegaram no endereço, os policiais do Departamento de Investigação Criminal (Deic) encontraram a casa com os portões abertos e sem nenhum morador.
Os agentes realizaram a busca no local e encontraram a maconha nos fundos da casa, dentro de um banheiro. No total, foram apreendidos 128 tijolos da droga, totalizando cerca de 94 kg, além de uma balança de precisão.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como localização/apreensão de drogas na 2ª Dise. A delegacia agora apura a procedência do entorpecente e tenta identificar os suspeitos envolvidos no crime.
Polícia acha “casa bomba” na capital
Também nessa segunda-feira, a Polícia Militar (PM) encontrou uma casa bomba, com dez quilos de drogas, no Jardim Angela, na zona sul de São Paulo.
O imóvel era usado por integrantes de uma facção criminosa para guardar, embalar e distribuir o entorpecente. Cinco homens, de 18 a 31 anos, foram presos em flagrante e dois menores, de 16 e 17 anos, foram apreendidos.
Após trabalhos de inteligência policial, a equipe recebeu informações sobre o local que seria usado pelos integrantes do bando para esconder o entorpecente.
Os militares cercaram o imóvel e abordaram os suspeitos. Foram encontrados quase cinco quilos de maconha, quatro de cocaína e pedras de crack. Celulares, notebooks e objetos para o refino da droga, assim como uma quantia em dinheiro, uma guilhotina e um compressor também foram apreendidos.