Polícia localiza arma que teria sido usada em morte de PM da Rota no Guarujá
Investigadores localizaram a arma, uma pistola 9 mm, após receber uma denúncia anônima, segundo o delegado titular de Guarujá
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia localizou na tarde desta segunda-feira (31/7) uma arma que pode ter sido usada para assassinar o policial militar da Rota Patrick Bastos Reis na noite da última quinta-feira (27/7).
A informação foi dada pelo delegado titular de Guarujá, no litoral de São Paulo, Antônio Sucupira, em entrevista para a TV Bandeirantes, e confirmada pelo Metrópoles.
Segundo Sucupira, investigadores localizaram a pistola 9 mm depois de receber uma denúncia anônima. A arma estava embrulhada em uma sacola de plástico e foi encontrada uma casa no bairro de Vila Júlia, no Guarujá.
“Agora vem o trabalho da perícia, vamos fazer todas as análises necessárias para ter a confirmação de que essa foi a arma que tirou a vida do policial militar”, explicou o delegado.
Ele detalhou que a pistola estava muito suja de barro, possivelmente com o objetivo de prejudicar a coleta de impressões digitais: “A arma está muito suja de barro, não dá para afimar se essa sujeira vai prejudicar a coleta de impressão digital, mas todos os exames serão feitos”.
O delagado explicou ainda que o exame residuográfico, que pode detectar vestígios de pólvora, foi feito nas mãos dos dois suspeitos. “A localização da arma é de suma importância porque agora vamos fazer o confronto, foi colhido uma cápsula 9 mm no local dos fatos, esse exame também vai ser feito. O cerco está se fechando e o quebra-cabeça da investigação vai ser finalizado em breve”, esclareceu.