metropoles.com

Polícia investiga troca de carona por sexo com menina de 12 anos em SP

Caminhoneiro teria oferecido carona à menina em troca de sexo; ela viajou de Uberlândia a Jundiaí. Um adolescente também é investigado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / SSP
Tarcísio Imagem colorida mostra carro da Polícia Civil de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Tarcísio Imagem colorida mostra carro da Polícia Civil de São Paulo - Metrópoles - Foto: Divulgação / SSP

São Paulo – A Polícia Civil de Jundiaí, no interior de São Paulo, investiga as circunstâncias da vinda de uma menina de 12 anos para a cidade nesse domingo (2/4). Ela partiu de Uberlândia, Minas Gerais. Segundo depoimento da própria garota, um caminhoneiro teria oferecido carona a ela em troca de sexo.

A menina foi encontrada na casa de um adolescente de 17 anos. Ela também teria dito que manteve relações sexuais com o rapaz.

O adolescente e a menina de 12 anos conversavam pela internet havia cerca de seis meses, de acordo com a polícia. A família dela descobriu que ela havia fugido de casa acessando conversas entre os dois.

Tanto o caminhoneiro, que ainda não foi identificado, quanto o menor vão responder por estupro de vulnerável, apesar de a menina alegar que houve consentimento nos dois casos.

Segundo o artigo 217 do Código Penal, “conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é crime”. A pena prevista é de até 15 anos de reclusão.

Caso o adolescente de 17 anos seja considerado culpado, ele irá responder por ato infracional. O menor pode ser submetido a medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente e ficar recluso na Fundação Casa.

Parentes da menina que moram em Campinas acionaram a Guarda Municipal de Jundiaí, que foi até o endereço indicado e a encontrou. A tia do adolescente, que foi ao local, disse que a garota havia chegado minutos antes.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?