Polícia investiga sumiço de maior castelo inflável da América Latina
Castelo inflável gigante desapareceu após ser levado por um caminhão de frete. Caso aconteceu em Mogi Guaçu, interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil investiga o desaparecimento de um castelo inflável gigante que sumiu após ter sido levado por um caminhão de transporte do Buriti Shopping, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
O brinquedo furtado tem 700 metros quadrados e é considerado o maior da América Latina. Ele consiste em uma estrutura inflável com um circuito interno de atividades.
O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (18/11), após o brinquedo ter sido desmontado e despachado em um caminhão de transporte para uma exposição no Rio de Janeiro.
Gil Fagundes Pueri, empresário dono do parque inflável, conta que contratou um serviço de frete de aplicativo e que a mercadoria foi colocada em um caminhão Caminhão Scania 112 branco que tinha a placa e características informadas pela empresa.
O brinquedo estava previsto para chegar ao destino na madrugada de terça-feira (19/11), o que não aconteceu. Na noite daquele dia, descobriu-se que a placa usada pelo caminhão era clonada e que ele não havia sido enviado pela empresa de fretes, mas sim por golpistas.
Segundo relatado nas redes sociais, o caminhão foi avistado no norte de São Paulo em direção aos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. Pueri oferece recompensas financeira para pessoas que tiverem informações sobre o caso.
O caso foi registrado como furto na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu.