metropoles.com

Polícia investiga se morte de adolescente de 15 anos ocorreu após “roleta-russa”

Segundo a polícia, Jovem de 15 anos foi atingida por amigo de 16 durante comemoração de um aniversário em Jardinópolis, no interior de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem colorida mostra um revólver calibre 38 prateado com o cabo preto envolvido em um pano laranja - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra um revólver calibre 38 prateado com o cabo preto envolvido em um pano laranja - Metrópoles - Foto: null

São Paulo – A Polícia Civil apura se a morte de uma adolescente de 15 anos na última quinta-feira (10/8) na cidade de Jardinópolis, no interior de São Paulo, aconteceu após a prática de uma “roleta-russa”.

A hipótese ganhou força depois de a polícia não ter encontrado as balas que o autor do disparo, um adolescente de 16 anos, disse ter retirado da arma. O jovem alegou ter esvaziado o revólver calibre .38 antes de puxar o gatilho, mas só foi encontrada a cápsula deflagrada no tambor do revólver.

A “roleta-russa” é uma espécie de jogo em que os participantes colocam apenas um projétil no tambor de um revólver e apontam para as próprias cabeças ou de outra pessoa, e puxam o gatilho.

A vítima, identificada como Jennifer Laura Rocha, estava com uma amiga e os dois amigos de 16 anos em uma festa numa área rural da cidade conhecida como Residencial Ivone Rassi. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a festa acontecia na casa de um deles. Os dois rapazes afirmaram que a arma, que não tinha registro, estava na casa do pai de um deles, que fazia aniversário naquele dia. Mas o pai disse que não sabe de onde o revólver saiu e negou a posse do objeto.

O autor do disparo e o colega que forneceu a arma para ele foram apreendidos e encaminhados a uma unidade da Fundação Casa. Eles disseram à polícia que faziam uma “brincadeira” com a vítima e achavam que a arma estivesse descarregada. Os dois adolescentes vão responder por ato infracional análogo a homicídio doloso, já que teriam assumido intencionalmente o risco de causar a morte da garota.

Eles serão apresentados à Justiça nesta segunda-feira (14/8), que vai julgar se a dupla permanece internada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?