Polícia investiga rota feita por professor encontrado morto amarrado
Edson Petronilo foi encontrado morto amarrado com fios de eletrodomésticos. Polícia apurou a rota que o professor fez antes de ser morto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de São José dos Campos investiga a rota feita pelo professor antes dele ser encontrado morto e com o corpo amarrados com fios de eletrodomésticos, na noite da última terça-feira (17/9), em um apartamento na rua das Piabas, no bairro residencial Aquarius, na cidade do interior de São Paulo.
Segundo apuração da TV Vanguarda, os policiais conseguiram acesso à imagens de câmeras de segurança que mostram os últimos passos da vítima, identificada como Edson Petronilo Machado da Silva, de 52 anos.
A investigação aponta que na tarde do último domingo (14/9), o professor foi até uma padaria que fica a cerca de um quilômetro do endereço em que morava. Ele passou a tarde no lugar e inclusive teria feito várias ligações de vídeo. Edson foi embora por volta das 22h.
No início da madrugada de segunda-feira (15/9), as câmeras do prédio em que morava mostram o professor entrando na garagem com o próprio carro. Ele estava acompanhado por um outro homem, ainda não identificado.
Este homem estava no banco de passageiro e, por estar junto ao morador, não precisou fazer cadastro na portaria do residencial.
Horas depois da entrada de ambos, as câmeras mostram o mesmo homem no elevador. Na sequência, ele aparece entrando no carro da vítima e saindo do prédio.
A delegada responsável pelo caso, Cinthya Veneziani Dias, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), afirmou que ainda não há como divulgar a questão de suspeitos, mas que as autoridades estão “fazendo tudo o que é possível para conseguir elucidar esse crime”.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como latrocínio e essa segue sendo a principal hipótese para o crime, visto que o celular, o carro e um cachorro da vítima foram levados. O carro ainda não foi localizado.
De acordo com a emissora, a delegada do caso ainda afirmou que Edson foi encontrado com sinais de estrangulamento mas exames necroscópicos devem confirmar a causa da morte.