metropoles.com

Polícia investiga professora acusada de agredir e xingar aluna autista

A mãe disse à polícia que a menina, de 7 anos, levou um tapa no rosto e foi chamada de “burra” pela professora; ela nega as acusações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Google Street View
Imagem de muro branco com quadrados coloridos em laranja, amarelo e azul - Metrópoles
1 de 1 Imagem de muro branco com quadrados coloridos em laranja, amarelo e azul - Metrópoles - Foto: Reprodução/Google Street View

São Paulo — A Polícia Civil investiga uma suposta agressão física e verbal de uma professora contra uma aluna, de 7 anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em uma escola municipal de Cosmorama, no interior de São Paulo. A mãe da menina registrou, no dia 19 de março, um boletim de ocorrência contra a docente, que nega as acusações.

De acordo com a denúncia, a professora teria dado um tapa no rosto da menina e chamado-a de “burra”, dentro de uma sala de aula da Escola Professora Ana Maria Segura. A mãe disse à polícia que a criança até foi trocada de turno e voltou a ter acompanhamento da técnica de educação na aulas.

A professora foi ouvida na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Votuporanga. Ela negou as acusações e disse não acreditar que a família havia feito essa denúncia.

“Ela afirmou que tinha um vínculo de relacionamento bom com a criança e que sempre foi elogiada pelo tratamento que dava a ela”, informou a delegada Edna Freitas ao Metrópoles, nesta terça-feira (2/4).

Segundo a delegada, a professora não foi indiciada. A polícia não considerou necessário examinar a menina para identificar a suposta agressão. “A investigação segue em andamento”, afirmou Edna.

O Metrópoles entrou em contato com a Prefeitura de Cosmorama para saber quais medidas foram tomadas pela Secretaria Municipal de Educação, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?