Polícia investiga morte de homem em abordagem policial em Guarulhos
Os agentes efetuaram 29 disparos durante a abordagem policial na última sexta-feira (21), de acordo com o boletim de ocorrência
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil investiga a morte de um homem durante uma abordagem policial na noite da última sexta-feira (21/4), em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Durante a ação, um dos agentes ficou ferido.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o inquérito foi instaurado pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, de Guarulhos.
No boletim de ocorrência, consta que o homem resistiu à abordagem, tomando a arma de um dos policiais militares e fazendo cinco disparos Os agentes teriam então reagido.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, um dos policiais atirou sete vezes, um segundo policial nove vezes e um terceiro 13 vezes. A perícia registrou as marcas das balas em um muro.
A Secretaria de Segurança Pública diz que toda a ação foi registrada pelas câmeras corporais, que serão analisadas dentro do inquérito policial.
Testemunhas ouvidas pelo G1 questionam a versão dos agentes de que a vítima teria reagido e afirmam que o policial ferido foi baleado acidentalmente por um colega. O estado de saúde dele não foi divulgado.