Polícia investiga furto de notebooks dentro da PUC, em Perdizes
Seis laptops foram levados de sala de empresa júnior que funciona no campus Monte Alegre da PUC; alunos denunciam falta de segurança
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil investiga o furto de seis notebooks dentro do campus Monte Alegre da Pontifícia Universidade Católica (PUC), em Perdizes, zona oeste de São Paulo.
O furto aconteceu no último dia 6 na sala da da PUC Júnior Consultoria, uma empresa de consultoria empresarial formada por alunos e montada por meio de parceria com a universidade. Os estudantes denunciaram o crime nas redes sociais (veja abaixo).
Em nota de repúdio, os universitários dizem que a sede da empresa júnior foi invadida, revirada e saqueada. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com os alunos, não houve cooperação da PUC desde a denúncia de furto. Além disso, eles apontam que a falta de segurança “se estende por todo o campus”.
O Metrópoles procurou a PUC-SP, mas ainda não obteve um retorno. O espaço está aberto para manifestação.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), diligências estão em andamento para identificar os autores. “Já foi expedido ofício à entidade de ensino a fim de obter imagens da ação”, disse a pasta, em nota.
O caso está sendo investigado pelo 23º Distrito Policial (Perdizes).