metropoles.com

Polícia investiga caso do bebê abandonado com bilhete em banheiro

Caso foi registrado como abandono de incapaz pelo 1° DP de São Bernardo. Até o momento, a suposta mãe ainda é procurada pela Polícia Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de mulher com rosto borrado entrando em UPA. Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de mulher com rosto borrado entrando em UPA. Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — A Polícia Civil investiga o caso do bebê de dez meses abandonado, no último domingo (21/7), em um banheiro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.

O caso foi registrado como abandono de incapaz no 1° DP de São Bernardo. Até o momento desta publicação, a suposta mãe do bebê não foi localizada.

Veja vídeo:

Em um primeiro momento, é possível ver a mulher na entrada do hospital segurando o bebê enrolado com fronhas e um moletom.

Posteriormente, dentro da unidade, ela caminha para o lado esquerdo da imagem, sem passar pelo atendimento. Sete minutos depois, é vista deixando a UPA e atravessando a rua, sozinha.

As câmeras também registraram parte do socorro prestado pela equipe médica do hospital. Uma das enfermeiras carrega o bebê, ainda enrolado pelas fronhas, enquanto uma funcionária da limpeza, que teria encontrado a criança no banheiro, aparenta estar abalada.

Um bilhete foi encontrado ao lado do bebê. Nele continha a frase: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.

Bilhete deixado junto com bebê abandonado em UPA

A criança recebeu atendimento e foi encaminhada ao Hospital Municipal. Segundo a prefeitura da cidade, o quadro de saúde é estável, sem intercorrências desde a internação. “No momento, passa por exames e medicações e não há previsão de alta”, informou em nota enviada ao Metrópoles na última segunda-feira (22).

A idade do bebê é de 39 semanas e 5 dias calculada pelo exame físico, disse a prefeitura. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

O Metrópoles solicitou atualizações sobre a saúde do bebê à prefeitura e aguarda retorno.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?