Polícia investiga caso do bebê abandonado com bilhete em banheiro
Caso foi registrado como abandono de incapaz pelo 1° DP de São Bernardo. Até o momento, a suposta mãe ainda é procurada pela Polícia Civil
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil investiga o caso do bebê de dez meses abandonado, no último domingo (21/7), em um banheiro de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro Baeta Neves, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.
O caso foi registrado como abandono de incapaz no 1° DP de São Bernardo. Até o momento desta publicação, a suposta mãe do bebê não foi localizada.
Veja vídeo:
Em um primeiro momento, é possível ver a mulher na entrada do hospital segurando o bebê enrolado com fronhas e um moletom.
Posteriormente, dentro da unidade, ela caminha para o lado esquerdo da imagem, sem passar pelo atendimento. Sete minutos depois, é vista deixando a UPA e atravessando a rua, sozinha.
As câmeras também registraram parte do socorro prestado pela equipe médica do hospital. Uma das enfermeiras carrega o bebê, ainda enrolado pelas fronhas, enquanto uma funcionária da limpeza, que teria encontrado a criança no banheiro, aparenta estar abalada.
Um bilhete foi encontrado ao lado do bebê. Nele continha a frase: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.
A criança recebeu atendimento e foi encaminhada ao Hospital Municipal. Segundo a prefeitura da cidade, o quadro de saúde é estável, sem intercorrências desde a internação. “No momento, passa por exames e medicações e não há previsão de alta”, informou em nota enviada ao Metrópoles na última segunda-feira (22).
A idade do bebê é de 39 semanas e 5 dias calculada pelo exame físico, disse a prefeitura. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
O Metrópoles solicitou atualizações sobre a saúde do bebê à prefeitura e aguarda retorno.