Polícia investiga casal de falsos dentistas que teve clínica lacrada
Investigação mostra que homem e mulher promoviam procedimentos invasivos sem a devida habilitação legal em três endereços de Sorocaba
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um casal de falsos dentistas é investigado pela Polícia Civil por supostamente promover a realização de procedimentos de alto custo em pacientes de Sorocaba, no interior de São Paulo.
As investigações do 3º DP de Sorocaba mostram que Davidson Jonatas Somaio, de 44 anos, e Camila de Cássia Silverio Somaio, 35, realizavam procedimentos odontológicos invasivos “sem habilitação legal”. A defesa deles não havia sido localizada até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações.
A investigação começou após uma operação conjunta da Polícia Civil e Vigilância Sanitária, no último dia 8, durante a qual uma da três clínicas usadas pelo casal foi lacrada (foto em destaque).
“Os suspeitos se passavam por dentistas, ludibriando as vítimas e cobrando valores elevados por tratamentos que sabiam não serem capazes de realizar”, diz trecho de nota da Polícia Civil, encaminhada nesta quarta-feira (14) ao Metrópoles.
Mais detalhes sobre as investigações serão revelados nesta quinta-feira (15/2).
Sem registros
A reportagem apurou que tanto Davidson como Camila não contam com registros no Conselho Regional de Odontologia.
Em um perfil de rede social Davidson usa imagens referentes à odontologia, além de compartilhar vídeos com pacientes supostamente atendidos pela clínica.
Até o momento, pacientes e funcionários, que não receberam por serviços prestados, denunciam o casal.