Polícia investiga venda de atestados falsos em nome de médica em SP
Técnica de enfermagem da Santa Casa de Araraquara estaria usando carimbo de médica do hospital para vender receitas e atestados falsos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de Araraquara, no interior de São Paulo, está investigando a venda de receitas e atestados falsos em nome de uma médica da Santa Casa da cidade. A profissional de 26 anos registrou boletim de ocorrência na última quarta-feira (17/7).
No documento, é explicado que uma técnica de enfermagem de 29 anos estaria usando o carimbo da médica para fornecer os documentos para funcionários de uma empresa da cidade. As informações são do G1.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como uso de documento falso na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araraquara. A SSP diz ainda que “diligências são realizadas visando o esclarecimento dos fatos”.
A Santa Casa informou em comunicado que “já estão sendo tomadas todas as medidas para apurar dentro de um período de 30 dias o ocorrido”.
Assim que soube da falsificação de documentos por um colega de profissão, a médica entrou em contato com a chefia de enfermagem e foi informada que o RH da empresa já tinha entrado em contato com o hospital pois havia estranhado o grande volume de atestados emitidos pela mesma mulher.
Segundo a unidade de saúde, o setor jurídico já foi acionado e todas as providências cabíveis sobre o caso serão tomadas assim que todas as provas do caso forem materializadas.