Polícia investiga ataque de grupo com armas de gel na zona sul de SP
Vídeo nas redes sociais revelou ataque na região da Avenida Indianópolis, na zona sul. Polícia faz diligências para encontrar testemunhas
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo está investigando a atuação de um grupo de jovens que usa armas com balas de gel para agredir pessoas trans nas ruas da capital. O ataque ocorreu nas proximidades da Avenida Indianópolis, na zona sul paulistana e a ação foi revelada em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
Nas imagens, gravadas pelos próprios agressores, é possível ver o grupo circulando pelas ruas à procura de alvos. São pelo menos quatro pessoas dentro do veículo. Após perceber uma mulher caminhando pela rua, os jovens se aproximam e disparam uma saraivada de tiros de gel. A mulher corre para se proteger dos disparos. Os jovens riem e comemoram o feito.
O Metrópoles procurou as autoridades da segurança pública para obter esclarecimentos sobre as denúncias.
Em nota, nesta quarta-feira (9/10), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que não localizou o registro do caso com os dados fornecidos pela reportagem.
No entanto, conforme a nota, o 27º Distrito Policial (Campo Belo) está realizando diligências para coletar imagens de câmeras de segurança na região que possam ajudar na identificação de possíveis testemunhas e formalizar o registro da ocorrência.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência citada.
Inicialmente, o Metrópoles apontou que os mesmos rapazes chegaram a descer do veículo e dar uma rasteira em uma garota de programa. Esse caso, no entanto, estava em outro vídeo e ocorreu em Uberlândia (MG), em outubro de 2021.