Polícia indicia marido por morte de mulher em canavial em São Pedro
Vanessa Veroneze Francisco foi achada morta em 27 de novembro em canavial na área rural da cidade; marido foi preso em dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Civil de São Pedro, no interior de São Paulo, concluiu o inquérito sobre a morte de Vanessa Veroneze Francisco, em 27 de novembro, em um canavial na cidade. Segundo a equipe de investigação, o marido dela, Danilo Henrique Gonçalves, apontado como autor do crime, foi indiciado por feminicídio, furto qualificado, posse ilegal de arma, fraude processual e coação no curso do processo.
O homem estava preso temporariamente desde 20 de dezembro. A prisão foi convertida em preventiva.
O corpo de Vanessa, de 31 anos, foi encontrado a cerca de 1 km de distância do local em que morava com o marido, também de 31, e a filha do casal, de 7. Ela foi morta com um tiro na cabeça. Em um primeiro momento, o caso foi investigado como latrocínio.
No dia do crime, o marido contou à polícia que um bandido armado, encapuzado e com luvas invadiu o sítio da família, rendeu o casal, roubou R$ 6 mil, o obrigou a tomar medicamentos e levou Vanessa como refém no carro do casal. Segundo ele, o criminoso perguntava a todo momento “onde estaria o dinheiro”.
O marido de Vanessa acrescentou à polícia que, logo após afirmar que não havia dinheiro na casa, “foi agredido com socos no rosto” e também “obrigado a tomar um comprimido”.
Caso ele não fizesse isso, acrescentou, o criminoso teria afirmado que mataria a filha de 7 anos das vítimas. A criança, ainda de acordo com o marido, estava dormindo nesse momento.
Durante as investigações, a Polícia Civil apontou contradições na versão relatada pelo homem.
A polícia encontrou um recado em uma parede do sítio da vítima apontando onde estava a arma usada no crime. O revólver calibre 38 foi encontrado dentro de um barril de óleo. O armamento pertence ao pai de Vanessa Veroneze Francisco, que relatou ter sido furtado dias antes do crime.