Polícia indicia 25 palmeirenses por briga com torcida do Corinthians em SP
Palmeirenses foram indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio e tumulto, após briga com rivais no Ipiranga, em fevereiro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil paulista indiciou 25 palmeirenses nesta quinta-feira (11/5) após uma briga com torcedores do Corinthians, em 10 de fevereiro, no Viaduto Grande São Paulo, na região do Ipiranga, zona sul da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os palmeirenses foram indiciados por associação criminosa, tentativa de homicídio e provocação de tumulto.
As investigações apontaram que torcidas organizadas de Palmeiras e Corinthians voltavam de jogos dos respectivos times, quando se encontraram no viaduto e deram início à confusão, que deixou feridos. As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro Saboya e Santa Casa de Misericórdia.
A SSP afirma que além da análise de imagens de câmeras de segurança, objetos usados na briga foram apreendidos e encaminhados para perícia.
“Como os grupos estavam em deslocamento dos jogos foi possível solicitar, de acordo com o Estatuto do Torcedor, a proibição da entrada em estádios”, afirmou a secretaria, em nota.