Polícia faz buscas por ator desaparecido em comunidade da zona oeste
Último sinal de celular de Ricardo Merini apontou para comunidade no Jaguaré; hipótese é de que celular foi roubado e levado para o local
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil realizou buscas, nessa quinta-feira (26/10), pelo ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, em uma comunidade de Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, após a geolocalização do celular do artista ter apontado para o bairro.
O aparelho já perdeu o sinal, e Ricardo não foi visto nas imediações da comunidade, de acordo com a delegada Ivalda Aleixo, diretora do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Uma das hipóteses da investigação é que Ricardo foi vítima de roubo, e o celular acabou levado para o local. A polícia havia solicitado a quebra do sigilo telefônico do ator para saber quem foram as últimas pessoas que conversaram com ele antes do desaparecimento.
Testemunhas
Pessoas próximas ao ator foram ouvidas pelos investigadores e, até o momento, nenhuma testemunha relatou ter conhecimento de que ele sofreu alguma ameaça ou tinha desavenças.
Além da diligência policial, amigos de Ricardo criaram uma rede de buscas pelas ruas. O ator foi visto pela última vez na noite de sábado (21/10), na Bela Vista, região central da cidade.
O apartamento do ator não apresenta sinais de arrombamento e, aparentemente, todos os objetos continuam no local – o que indica não ter havido furto ou roubo. Também não foram identificadas movimentações na conta bancária de Ricardo.
Os investigadores já fizeram buscas em hospitais e no Instituto Médico Legal (IML), mas não encontraram sinais do ator.
Vídeos de câmeras de segurança mostram Ricardo saindo de casa no dia em que desapareceu e retornando para casa às 21h47. Depois, ele deixou o local às 23h36 (veja abaixo).