Polícia encontra plantação de maconha em borracharia na Grande SP
Droga era cultivada em estufas escondidas no escritório de uma borracharia em Barueri, na região metropolitana de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Policiais civis encontraram uma plantação de maconha, cultivada em estufas no escritório de uma borracharia, na manhã dessa segunda-feira (27/2), em um centro comercial de Alphaville, em Barueri, região metropolitana de São Paulo.
O 2º DP de Barueri recebeu uma denúncia de que na borracharia funcionaria um ponto de tráfico de drogas.
Chegando no local, investigadores acompanharam o responsável pela empresa até o escritório. No cômodo, foram encontradas duas estufas – com sistema de ventilação, iluminação ultravioleta e controle de umidade – nas quais haviam dezenas de pés de maconha.
Em uma terceira estufa, os policiais encontraram vasos, nos quais havia brotos da erva. Dentro de uma geladeira, também foram localizados potes com a planta pronta para a venda.
O responsável pelo escritório, de 44 anos, e que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Nenhum advogado de defesa foi localizado até a publicação desta reportagem.
No último dia 16, policiais também encontraram uma plantação de maconha, no quintal dos fundos de uma casa, quando foram verificar uma denúncia de que no local, na zona sul da capital paulista, criminosos descarregavam uma carga roubada de refrigerantes. Ninguém foi preso.