metropoles.com

Polícia encontra “fantástica fábrica de chocolates” alucinógenos em SP

Polícia encontrou nesta quarta uma fábrica de chocolates alucinógenos em Mairiporã, em SP; produtos vendidos na internet levam cogumelo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
Imagem mostra sacos com chocolates; produto está embalado em papel brilhante - Metrópoles
1 de 1 Imagem mostra sacos com chocolates; produto está embalado em papel brilhante - Metrópoles - Foto: Divulgação/Polícia Civil

São Paulo — Duas mulheres foram presas nesta quarta-feira (7/2) em uma fábrica de chocolates alucinógenos em Mairiporã, na Grande São Paulo. A produção usava como princípio ativo a psilocibina, obtida nos chamados “cogumelos mágicos”, do gênero Psilocybe sp., que são usados em rituais indígenas religiosos.

A Polícia Civil afirma que a psilocibina e o metabólito ativo, a psilocina, fazem parte da lista de substâncias psicotrópicas de uso proscrito no Brasil, por meio da portaria 344/98 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em barras, trufas, bombons ou cookies, os chocolates eram comercializados em diversos formatos em site pela internet. O produto era vendido também em versões 70%, diet/vegan e ao leite, além de sabores variados, com morango, laranja e caramelo, por exemplo.

As imagens divulgadas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) mostram também que o chocolate usado como a base para a produção (onde é inserido o princípio ativo extraído do cogumelo) é belga, um dos mais recomendados por mestres confeiteiros, custando em torno de R$ 50 o pacote de 400 gramas.

Segundo o Deic, a equipe de investigadores obteve uma amostra de um dos itens, que foi submetida primeiro ao Instituto de Criminalística, que constatou a presença da psilocibina.

A partir daí, foi obtido mandado de busca e apreensão. Em uma casa, era fabricado o produto. Já a sede administrativa ficava em um centro comercial na cidade.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?