Polícia encontra carro usado por criminoso que matou PM e a filha dele
Veículo foi abandonado em Guarulhos, na Grande São Paulo, a cerca de 5 km do local do crime; DHPP investiga o caso
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A Polícia Militar de São Paulo encontrou o carro utilizado na fuga do criminoso que matou o cabo Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e a filha dele, Alycia Perroni Valentim, de 19 anos, neste sábado (24/2).
O veículo foi abandonado na Rua Fiori Polachini, em Guarulhos, na Grande São Paulo, a cerca de 5 km do estacionamento da farmácia onde aconteceu o crime, na Vila Medeiros, zona norte da capital paulista.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o carro utilizado na fuga tinha sido furtado. Dentro dele estavam diversos objetos, incluindo os capuzes usados pelo trio de suspeitos durante a tentativa de assalto à farmácia. Até o momento, ninguém foi preso.
A esposa do policial militar e mãe de Alycia prestou depoimento à Polícia Civil, assim como o atendente da farmácia.
Exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística e ao Instituto Médico Legal, e o caso foi registrado como roubo a estabelecimento comercial e latrocínio no 73º Distrito Policial, no Jaçanã, zona norte.
As investigações ficarão sob a responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Relembre o caso
O policial militar Anderson de Oliveira Valentim e a filha dele, Alycia Perroni Valentim, foram baleados no estacionamento de uma farmácia, na zona norte da cidade, na madrugada deste sábado (25/2).
Os dois tinham ido ao local junto com a esposa de Anderson e mãe de Alycia, que entrou no comércio para fazer compras.
Enquanto esperavam no carro, pai e filha viram a chegada de três homens usando máscaras cirúrgicas e moletons com capuz. Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos.
Veja:
O trio passa em frente ao carro e um deles tenta abrir a porta da farmácia. A imagem mostra o policial dentro do veículo já com a arma em punho. Na sequência, ele sai do carro e um dos ladrões saca um revólver e atira. Os três suspeitos saem correndo enquanto o PM dispara contra eles. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos fugiram usando um carro furtado.
Baleados, Anderson e Alycia caem no chão, um de cada lado do carro. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não sobreviveram.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública lamentou a morte do agente, que pertencia ao 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, e de sua filha, estudante de direito.