Polícia desmonta armazém de esteroides e prende suspeito na zona norte
Anabolizantes foram encontrados em imóvel na Casa Verde; local tinha intensa movimentação de caminhões de carga, segundo a polícia
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Polícia Civil de São Paulo desmontou, nessa quinta-feira (9/5), um depósito ilegal de medicamentos esteroides anabolizantes na Casa Verde, zona norte de São Paulo. O homem responsável pelo local foi preso em flagrante. Entre os medicamentos apreendidos estão Deca-Durabolin, Durateston, Cypobolic, e Probolic, utilizados em tratamentos para o ganho de massa muscular.
O depósito foi encontrado a partir de investigação da 2ª Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). De acordo com a equipe policial, o imóvel, localizado na rua Saguairu, tinha movimentação constante de caminhões de carga, o que levantou suspeitas sobre um armazém de materiais ilícitos.
O suspeito preso foi flagrado entrando no imóvel. Questionado pelos policiais, ele disse que havia sido contratado para realizar uma faxina no local. Na sequência, acabou admitindo qual era o material armazenado.
Sem registro
Boa parte dos remédios encontrados no local tinha rótulos e instruções em línguas estrangeiras, sem qualquer registro nos órgãos federais de fiscalização.
Segundo o Deic, foram apreendidos hormônios sintéticos utilizados em mamíferos de grande porte, como cavalos, para aumento de força física e resistência. A suspeita é de que eles fossem comercializados para o uso em seres humanos.
“A utilização em humanos acarreta sérias consequências à saúde. Tais substâncias, em regra, são comercializadas clandestinamente em academias e centros desportivos”, informou o Deic em nota.