metropoles.com

Polícia descobre fábrica clandestina de perfumes falsos na Grande SP

Ao chegar no local, a polícia encontrou centenas de embalagens com nomes e logotipos de grandes marcas, além de perfumes prontos para venda

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/ Polícia Civil
Imagem colorida de balde com perfume em fábrica clandestina descoberta pela polícia - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de balde com perfume em fábrica clandestina descoberta pela polícia - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

São Paulo — Uma fábrica clandestina de perfumes na Rua Serra de Voturama, em Itapevi, na Grande São Paulo, foi alvo de uma operação da Polícia Civil nesta segunda-feira (22/7), por produzir e comercializar perfumes falsos. Sete pessoas foram levadas para delegacia. Pelo menos 15 pessoas estavam na casa no momento da abordagem.

Segundo o boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, todos os averiguados, com idades entre 18 e 22 anos, afirmaram que eram “apenas funcionários” e que o verdadeiro dono, chamado de Caio, não estava no local.

Eles foram ouvidos e liberados pelas autoridades. Ainda de acordo com os registros policiais, se tratava de jovens sem experiência, contratados de maneira informal e sem ter conhecimento prévio das atividades praticadas na residência.

Dentro da casa, considerada um grande galpão, os agentes encontraram diversos maquinários e produtos químicos utilizados na fabricação de perfumes. Centenas de embalagens com nome e logotipo de grandes marcas também foram localizadas.

Dezenas de perfumes já embalados e prontos para a comercialização ilegal também foram identificados pelos investigadores.

Uma perícia foi realizada no local, mas nenhum objeto foi levado para uma análise posterior.

O caso foi registrado como ato de falsificar, corromper ou adulterar produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais pela Delegacia Seccional de Carapicuíba.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?