metropoles.com

Polícia descarta versão de fake news e mira ex de homem linchado em SP

Delegado diz que comerciante que morreu após ser linchado no Guarujá (SP) não foi vítima de fake news e apreende celular da ex-mulher dele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Redes Sociais
Osil Vicente Guedes
1 de 1 Osil Vicente Guedes - Foto: Redes Sociais

São Paulo — O delegado Rubens Barazal, da Delegacia Seccional de Santos, disse nesta quarta-feira (10/5) que a versão de que o comerciante Osil Vicente Guedes teria sido linchado por quatro homens no dia 4 de maio após ser vítima de fake news — ele teria sido confundido com um ladrão de moto — foi “desconstruída”.

Conforme revelado pelo Metrópoles, familiares afirmam que o homem já havia sido agredido no dia anterior pelo mesmo grupo que o espancou . Em áudio enviado a uma sobrinha, Osil disse que sua ex-companheira Vanessa Regina Benedito de Almeida teria sido a mandante da primeira agressão.

Em entrevista coletiva, Barazal afirmou que a tese de que Osil havia roubado uma moto ou sido confundido com ladrão de motocicleta “não corresponde à verdade”.

3 imagens
Osil era dono de uma empresa de reciclagem
E tinha um filho de 9 anos
1 de 3

Osil morreu no domingo (7/5), após ser brutalmente agredido

Redes Sociais
2 de 3

Osil era dono de uma empresa de reciclagem

Reprodução
3 de 3

E tinha um filho de 9 anos

Reprodução

“Surgiu, logo de início, uma motivação que foi desconstruída, ou seja, de ele ter sido [acusado como] o autor do furto de uma motocicleta e ele teria sido espancado – o que não corresponde à verdade. Essa hipótese foi absolutamente desconstruída com a oitiva do proprietário da motocicleta”, afirmou o delegado.

Barazal confirmou ainda que três suspeitos de participar do linchamento do comerciante já foram identificados. Entre eles, está um ex-cunhado de Vanessa chamado Douglas William Santos da Silva.

“Douglas é ex-cunhado da ex-companheira de Osil, a Vanessa. Ela já foi ouvida e afirmou que antes do dia da fatalidade acontecer, Osil foi até a sua casa, quebrou uma série de coisas, a agrediu, estava transtornado e foi embora.”

Conforme revelado pelo Metrópoles, dois dos suspeitos de espancar o comerciante têm passagens pela polícia. Segundo o delegado, o celular de Vanessa foi apreendido. “Com certeza, ela será ouvida novamente”, afirmou.

Áudio enviado após linchamento

Em um áudio enviado a um filho de Osil, de 22 anos, que mora em Pernambuco, Vanessa disse que não sabia o que havia acontecido com o ex-companheiro e responsabilizou o rapaz pelas crises de depressão do pai. Segundo ela, Osil estava triste porque o filho não lhe dava atenção.

Vanessa é psicóloga e conheceu Osil por meio de sessões de terapia. Eles passaram cerca de um ano juntos e se separaram recentemente.

A mulher afirma que o comerciante teria dito a ela que iria se matar tomando medicamentos de tarja preta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?